Menu

A leitura é, sem dúvida, uma das suas grandes paixões. Desde criança quando descobriu as palavras e as histórias que elas contavam, passou a ser um leitor apaixonado. Paixão que só cresceu quando os estudos se iniciaram e os livros passaram a ser companheiros na formação. Na escola era o campeão dos concursos em redação e foi o orador de turma ao término da quarta série do ensino fundamental e também ao final da oitava série. No período universitário essa relação se aprofundou ainda mais, não só pelas demandas naturais do processo de aprendizagem, mas por sua escolha em adquirir mais e mais informação, para compartilhá-las depois como monitor em algumas disciplinas e, como que prevendo o futuro, também como professor, o que é uma realidade hoje.

Como conseqüência, tornou-se escritor com o seu primeiro livro intitulado “Casco vazio de ser humano”, abordando sua experiência com a morte. O livro foi lançado em Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Salvador e Natal.

Atualmente está escrevendo outros dois livros: "Estou tendo um infarto. E agora?”, que falará ao público o que ocorre com as pessoas que são acometidas por infarto agudo do miocárdio, o que sentem, o que acontece com elas no  hospital, os exames e o tratamento e "O Pacto do futuro médico", que dirá da trajetória do Dr. Neif Musse desde a  adolescência, quando fez um pacto consigo mesmo. Outros projetos do Dr. Neif Musse estão a caminho, mas ele prefere  manter segredo sobre os temas que abordará. Então, vamos aguardar!